Tuesday, June 14, 2011

Buenas amigos! Neste primeiro post, desde já agradeço a todo e qualquer tipo de manifestação positiva que tenho recebido em função deste novo projeto intitulado "Fronteira da Alma", projeto este, que venho tratando com carinho a um largo tempo, para ser mais detalhista, 2 anos! Neste período, foram várias as conversas com amigos, pessoas que possuem influência sobre o meu trabalho, fãs, artistas renomados, entre outros...mas sempre com o intuito de melhoramento e aprendizado. Reservei para este primeiro momento do Blogger, que teve a bela criação do meu irmão Leonardo Gadea, informá-los que o cd Fronteira da Alma está pronto em fase de edição e mixagem. O cd foi gravado pelos músicos:

Marcelinho Nunes - Gaita três ilheiras
Fabrício Ocaña - Percussões
Flavio (pancho) Pinheiro - contrabaixo
Clarissa Ferreira - violino
Juliano Moreno - Violões base e solo

O repertório do cd Fronteira da Alma possui 18 músicas, sendo que recolhemos do acervo de obras classificadas em festivais um repertório que retratasse a vida cotidiana do lugar onde vivemos. Músicas como: Dos Homens e dos cavalos, Caçador de campanha, Quando a saudade se arrancha, Segredos da Flor colorada, Romance pra outro domingo, Nu trancão de acordá os galos fazem parte deste albúm. Também temas como Regalo, Pescador de Fronteira, Neike Chamigo, Namoro de Gato, Pegado nas Crinas, Aguada Santa, La pucha que Gineteada, Alçado se fazem presente. Concluem o repertório, como homenagem a dois dos maiores ícones da música fronteiriça, Nelson Cardoso e Adair de Freitas as músicas Chamarrita de Rivera e Santana, história e canto. Valeu a pena o resgate de compositores como José Rufino de Aguiar e Antonio Oliveira, autores dessas composições.

O CD Fronteira da Alma terá participações de grandes músicos do cenário artístico do RS. Entre eles, dão contribuição a este projeto:

Gilnei Oliveira - piano em "Quando a saudade se arrancha"
Clóvis de Souza - Contrabaixo em "Chamarrita de Rivera"
Daniel Cavalheiro - contrabaixo e violões em "Neike Chamigo", violões em "Aguada Santa"
Marcos Andrade -Acordeon em "Quando a saudade se arrancha"
Fabiano Torres - gaita três ilheiras em "Alçado"
Fabrício Pedroso -acordeon cromático em "Neike Chamigo"

Como participações interpretando composições, foram convidados com muito carinho para cantar ao lado de Juliano Moreno os seguintes cantores:

Ita Cunha (São Gabriel-RS) - em "Alçado"
Daniel Cavalheiro (S.Livramento) - em "Neike Chamigo"
Miguel Villalba (Uruguay) - em "Chamarrita de Rivera"
Marcio Correa (Cruz Alta) - em "Namoro de Gato"
Alex Har Oliveira (S.Livramento) - em "Aguada Santa"

Completam a lista de participações especiais os Recitadores:

Marco Antonio "Xiru" Antunes em "Fronteira da Alma" e "Romance pra outro domingo"
Anomar Danubio Vieira em "Santana, História e canto"
Evair Suarez Gomez em "Aguada Santa"

em breve mais informações e repertório em ordem que irá ser lançado no CD. Até a próxima postagem.

No comments: