Thursday, June 23, 2011



"O MESMO" - 3º LUGAR NA 19ª SAPECADA DA CANÇÃO NATIVA DE LAGES-SC

Juliano Moreno é premiado em dois festivais na mesma semana

VOZES DO JACUÍ DE SÃO JERÔNIMO

Mais uma semana com alegrias para a cidade de Santana do Livramento musicalmente falando. Trata-se de premiações conquistadas pelo jovem cantor e compositor Juliano Moreno. Aconteceu em São Jerônimo o festival Vozes do Jacuí, onde o cantor interpretou a milonga “A pedra” de Zulmar Benitez e Severino Rudes Moreira ao lado de Cristiano Quevedo e conquistou o 2º lugar do evento.

19ª SAPECADA DA CANÇÃO DE LAGE-SC

Prosseguindo a caminhada, de São Jerônimo rumou para Lages, cidade catarinense que realiza um dos maiores festivais nativistas do Sul do Brasil, a Sapecada da Canção Nativa, em sua 19ª edição. Grandes nomes concorreram a premiação de mais de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), tais como Luiz Marenco, Pirisca Grecco, Marco Aurélio Vasconcelos, Matheus Leal, Marcelo Oliveira, entre outros. O palco da Sapecada da canção sempre foi cenário para a elite da música nativista, por muitos anos se sustenta com qualidade musical e organizacional.

Juliano Moreno, que costuma sempre interpretar suas melodias, desta vez surpreendeu a todos quando compôs o chamame “O mesmo”( parceria com Fabio Maciel e Matheus Neves da Fontoura), pois fez uma grande homenagem ao cantor Marcelo Oliveira entregando a melodia para a interpretação de um dos maiores nomes da música gaúcha. Junto com Juliano Moreno que tocou violão, no palco estavam os músicos Daniel cavalheiro, Carlos Madruga,Marcelinho Nunes e Fabrício “Pardal” Moura.

A PREMIAÇÃO

Aproximadamente, 5.000 pessoas e o próprio júri do evento, que ao passar uma música pelo palco entregava sua nota para a comissão organizadora, esperavam anciosos pela divulgação das músicas vencedoras no telão. O chamame “O mesmo” conquistou os prêmios de melhor tema campeiro e 3º lugar, o segundo lugar ficou com a música “A memória da pedra” de Gujo Teixeira e Christian Camargo, interpretada por 4 grandes nomes que são Luiz Marenco, Marco Aurélio Vasconcelos, Marcelo Oliveira e Joca Martins e a grande campeã da Sapecada da canção foi a milonga “O primeiro canto” de Sergio Carvalho Pereira e Beto Borges, na magnífica interpretação de Luiz Marenco, que também foi agraciado com o prêmio de melhor intérprete do festival.






Juliano Moreno, Daniel Cavalheiro e Marcelinho Nunes sobre a ponte do Rio Pelotas que divide os dois estados, RS e SC.



ensaio da música "O mesmo" nos camarins da Sapecada da canção!



No comments: