Monday, September 05, 2011





JULIANO MORENO FAZ GRANDE SHOW NA 34ª EXPOINTER EM ESTEIO-RS

O dia 1º de agosto foi mais uma data marcante para o cantor santanense Juliano Moreno. O cantor santanense, juntamente com seu grupo intitulado Fronteira da Alma, nome este que também será utilizado para seu próximo cd, subiram no palco principal da 34ª Expointer e encantaram a todos os apreciadores e simpatizantes da boa música nativista do Rio Grande do Sul. No palco da Expointer, subiram nomes consagrados do RS como Cesar Oliveira e Rogerio Mello, Elton Saldanha, Marcelo Oliveira, Leonel Gomez, e também cantores da nova geração como é o caso de Juliano Moreno.

- Me senti honrado em subir neste palco junto com meus irmãos que viajam comigo sempre, pois aqui se aprende mais um pouco, se escuta música boa a todo instante e se respira um nativismo puro que encanta a todos. Quando cantei o chamamé “Fronteiros” vi pessoas, santanenses pelo jeito, cantando junto comigo e me enchendo de emoção, e ao mesmo tempo me fazendo pensar que a música não é uma coisa momentânea, fica pra sempre! Como é bom a música da gente ser valorizada também fora da nossa cidade, afirmou Moreno.

Acompanhado pelos músicos Mauber Moreira (contrabaixo), Alex Har Oliveira (violao base e vocal), Giovani “Dôdo” Gonzalez (percussão) e João Gustavo Cardoso de Freitas (cordeona botoneira), Juliano Moreno também cantou músicas de seu mais recente cd Fronteira da Alma, que será lançado no final deste ano e encantou a todos, sendo considerado um dos melhores shows da Expointer 2011 pela organização artística do evento, que foi a cargo do IGTF (Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore).


na foto: Juliano Moreno, Alex Har, Dodo Gonzalez, diretor da Novartis Animal Health, Mauber Moreira e João Gustavo de Freitas em visita ao estande da empresa)

Após o show no palco principal Juliano Moreno e seu grupo dirigiu-se para a casa do Ideal, e realizou mais uma apresentação a convite do santanense Rogério Avila. Juliano Moreno está com agenda cheia para as comemorações da Semanda Farroupilha 2011, com datas fechadas por todo o estado do 12 ao 22 de setembro.


(Na foto: Clovis Fabrício, Rogério Avila, Dodo Gonzalez, Juliano Moreno e Boca Costa, na casa do Ideal)


video

Na volta para casa, Juliano Moreno, Pirisca Grecco se encontraram no posto batovi em São Gabriel numa parada para pegar água pra o mate. Como de costume, Juliano Moreno sempre vai prestigiar o grande "gaitinha", figura folclórica de São Gabriel. Desta vez os artistas pegaram seus instrumentos para tocar juntamente com o gaitinha, e é oque veremos neste vídeo!

No comments: